Cidadãos convidados a votarem imagem do Orçamento Participativo de Águeda

26 de Fevereiro de 2015
2
Já se encontram em votação pública as 5 propostas escolhidas pelo júri do concurso de ideias para a imagem do Orçamento Participativo de Águeda (OP-Águeda). Foram 19 as candidaturas recebidas.

A votação decorre de 27 de fevereiro a 13 de março de 2015 através da página Web do Município em www.cm-agueda.pt, ou presencialmente no edifício da Câmara Municipal de Águeda, onde os trabalhos – ainda em anonimato – se encontram expostos no átrio do Salão Nobre.

Os resultados da votação serão conhecidos a partir de 16 de março.

De acordo com as normas do concurso, cada cidadão terá direito a 1 (um) voto, pelo que, aquando da entrega do boletim de voto em papel, será solicitado o número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, bem como a assinatura de uma ficha, para controlo do número de votos que entraram na urna.

As votações online terão um peso de 30% na votação global, devido à dificuldade em assegurar que cada pessoa vota online apenas uma vez.

A proposta mais votada será a vencedora do concurso para a imagem do OP–Águeda. Em caso de empate caberá ao júri decidir o vencedor.

O autor da proposta vencedora receberá um prémio no valor de €500. O júri, perante a reconhecida qualidade dos trabalhos, pode ainda atribuir até quatro menções honrosas, constituídas por um prémio de €50 e por um diploma.

A proposta vencedora, enquanto um elemento fundamental para a identificação do projeto, será usada em todos os meios e suportes de comunicação, entre os quais documentos oficiais, formulários de divulgação, página de internet da Autarquia, ÁguedaTV e aplicações informáticas.

O Orçamento Participativo de Águeda
O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.


Município de Águeda

Câmara Municipal de Águeda
Praça do Município
3754-500 Águeda
T 234 610 070
E opagueda@cm-agueda.pt