Município do Sabugal conhece Orçamento Participativo de Águeda

26 de Fevereiro de 2016
Município do Sabugal conhece Orçamento Participativo de Águeda

A comitiva era composta pelo Vereador Amadeu Neves e por duas técnicas da autarquia e um representante da empresa que desenvolveu a Plataforma Participativa, para a gestão de todas as fases do processo.

Depois de uma receção pelo Presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, onde o autarca fez um breve enquadramento dos princípios subjacentes à criação do OP-Águeda, e pelo Vice-Presidente Jorge Almeida, Daniela Herculano, do Gabinete de Apoio à Presidência, fez uma apresentação aprofundada da preparação, funcionamento, desafios e soluções encontradas ao longo do processo, desde a sua primeira edição 2015/2016 até à preparação da edição 2016/2017.

Com esta visita focada no OP-Águeda, a Autarquia Aguedense volta a ser confirmada como uma referência nacional. A Autarquia tem recebido regularmente a visita de outros municípios, que pretendem ter um contacto direto com variadas iniciativas e soluções implementadas pela Câmara Municipal de Águeda, na área da Modernização Administrativa e da proximidade dos serviços ao cidadão.

Até 18 de março: Vote no OP-Águeda para a melhor prática participativa nacional
Recorde-se que, no âmbito do OP-Águeda, o Município de Águeda é um dos 5 finalistas do Prémio Boas Práticas de Participação, pelo que se reforça o convite ao voto no Orçamento Participativo de Águeda até 18 de março, através do endereço: https://www.d21.me/vote/VkB4p5gtx 

Município de Águeda

Câmara Municipal de Águeda
Praça do Município
3754-500 Águeda
T 234 610 070
E opagueda@cm-agueda.pt