“Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos”: Entrega à Comunidade de projeto vencedor do OP-Águeda 2015

10 de Março de 2017
CONVITE CERIMONIA DE ENTREGA_2016_VALE_DOMINGOS-01

Realiza-se no próximo dia 1 de abril, sábado, às 15:00, em Vale Domingos, a entrega à comunidade do projeto vencedor da edição 2015 do OP-Águeda: a Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos, na União de Freguesias de Águeda e Borralha.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda e os proponentes convidam todos os interessados para a cerimónia que assinala a entrega do projeto à comunidade.

 

No âmbito do OP-Águeda, a proposta apresentada foi no sentido de dotar o espaço de infraestruturas de contemplação da paisagem e lazer, com mesas e percursos.

 

Recorde-se que este projeto conta o forte envolvimento da comunidade de Vale Domingos, tendo ganho notoriedade através da criação de um Parque Botânico com centenas de magnólias e aceres. De acordo com os promotores o parque tem a maior variedade de magnólias e o maior conjunto de Aceres da Península Ibérica.

 

 

Sobre o Projeto “Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos”

Proponentes: Adolfo Manuel Alves; António Manuel Fernandes Henriques; António Ximenes; Francisco Nascimento Ramiro; Francisco Xavier de Oliveira Conde; Jaime Fernandes Henriques; João Paulo Antunes; Jorge Monteiro; José Pinheiro da Silva Figueiredo; Luís Manuel Vidal Silva; Luís; Miguel Jimenes Soarez; Pascoal Ximenes; Rafael Soares; Ricardo Alexandre Dias Pereira; Ricardo António Ribeiro; Victor Floriano; Vítor José Figueiredo da Silva

Orçamento: €49.500 (IVA incluído)

Apresentado em: Sessão Participativa da Borralha

Votos na fase de Votação: 269

Âmbito: freguesia (União de Freguesias de Águeda e Borralha)

 

Parque Botânico de Vale Domingos

 

Sobre o OP-Águeda

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

 

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

 

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

 

Município de Águeda

Câmara Municipal de Águeda
Praça do Município
3754-500 Águeda
T 234 610 070
E opagueda@cm-agueda.pt