Inauguração de projeto vencedor do OP-Águeda 2015 - “Criação e Remodelação de Rotundas”

01 de Junho de 2017
Rotunda 01

Realiza-se no próximo dia 1 de junho, 5.ª feira, às 21:00, a décima terceira entrega à comunidade de um projeto vencedor da edição 2015 do OP-Águeda: a “Criação e Remodelação de Rotundas”, na União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo.


O Presidente da Câmara Municipal de Águeda e o proponente convidam todos os interessados para a cerimónia que assinala a entrega do projeto à comunidade.

A cerimónia terá lugar na rotunda da Rosa-dos-Ventos, imediatamente antes da Sessão Participativa a realizar neste dia no Centro Cívico Eng.º Adolfo Roque.

Recorde-se que esta proposta previa a requalificação das rotundas da Rosa-dos-ventos e dos Cedros, na Zona Industrial de Barrô, tendo as mesmas sido requalificadas com a inclusão de sistemas luminotécnicos, com vista a melhorar particularmente as condições estéticas, facilitando simultaneamente as condições de manutenção e o aumento do nível de luminosidade nas rotundas, criando assim melhores condições de circulação à noite.

Relativamente à rotunda a sul da Ponte da Pedrinha, em Aguada de Baixo, igualmente prevista na proposta, verificou-se que tecnicamente só era viável a sua construção com a aquisição de terreno de um dos confrontantes e mesmo assim as condições de circulação não eram as ideais sem a demolição da casa antiga, assim entendeu-se excluir este cruzamento do processo e integrar na obra de repavimentações da via adjacente Rua Prior Cura Rachão que acabou de ser adjudicada recentemente, pelo que ainda poderá ser repavimentado até ao final do ano.

Solicita-se a confirmação da presença para o email opagueda@cm-agueda.pt, até ao dia 31 de maio de 2017, dada a necessidade de assegurar a logística da cerimónia.

Sobre o Projeto “Criação e Remodelação de Rotundas”
Proponente: Marco Santos
Orçamento previsto: €43.000 (IVA incluído)
Apresentada na Sessão Participativa: União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo
Votos na fase de Votação: 27
Âmbito: freguesia (União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo)

Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.
Município de Águeda

Câmara Municipal de Águeda
Praça do Município
3754-500 Águeda
T 234 610 070
E opagueda@cm-agueda.pt